sábado, 11 de janeiro de 2014

É bom lembrar: Fazer o bem deve ser uma tarefa diária

Olá pessoal!!!!

Esse mês aqui em casa eu estou chamando de mês do destralhamento... Fiquei meio paranoica com isso depois que comecei a acompanhar o Vida Organizada. Cada postagem que a Thais fazia eu me sentia com vergonha com o tanto de bugiganga que temos aqui em casa! Mas enfim, essa semana eu tive um pouco de tempo, então aproveitei pra começar a sessão "desapego" pelo meu quarto. Nunca imaginei que pudesse me desfazer de tantas roupas... Eu tinha peças de quando criança ainda. Depois de arrumar e limpar tudo separei 3 sacos grandes pra entregar pra APAC, que é uma associação que ajuda animais carentes aqui em Juazeiro. No fim do dia eu estava morta, mas com aquela sensação de dever cumprido.

Mas Carla, por que você tá falando isso? Simples, todas as pessoas associam Dezembro à solidariedade. Mas esse tipo de coisa deve ser feito todos os meses. É bom pra casa, por que fica menos destralhada, é bom pra você, por que fica de alma mais leve e é bom pra quem recebe esse material. Muitas vezes algo que não nos serve mais é exatamente o que outra pessoa precisa. Felizmente aqui em casa a gente já pratica esse tipo de desapego há muito tempo.

Já pensou em quantas pessoas você pode ajudar doando aquele seu brinquedo velho, ou aquele calçado meio surradinho? E aquela roupa que não te serve mais? É um ato de bondade e amor que pra você, não custa nada! Procure as associações da sua cidade e doe o que você tem que não te serve mais em casa! Se não quiser ter todo esse trabalho(¬¬') dá uma voltinha pelo facebook que você vai encontrar como se desfazer dessas coisas. Ou mais fácil ainda, sabe aquele morador de rua que você passa todo dia antes de ir ao trabalho? Será que o tamanho do pé dele não é igual ao do seu marido/namorado/pai??? Pense nisso!

9 comentários:

  1. Verdade devemos doar aquilo que serve ao próximo e em bom estado, esse mês fiz com meu filho de 05 anos doamos os brinquedos que ele veio acumulando e não brincava mais ou tinha vários iguais, que deixou outras crianças felizes. parabéns pelo blog. FB
    www.andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço doação de simplesmente tudo que não me serve mais mas que pode ser utilizado por outra pessoa!

      Excluir
  2. Verdade eu sou daquele lema
    Fazer o bem sem olhar a quem!
    bju
    Shairane Mello FB
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  3. Carla, no inicio do ano separei um monte de coisa e doei, nada como fazer uma limpeza, parece q ficamos até mais leves...rs
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, no fim de cada arrumação o quarto parece ficar com o dobro de espaço! haha

      Excluir
  4. ótimo lema que devemos sempre seguir
    Beijos,Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro fazer o bem sem olhar a quem. Mas tem pessoas que só faz o bem quando a convém.
    bjs !!!
    FB - http://renatagrisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fazer o bem é sempre bom! Mas o mais importante é fazer o bem sem pedir nada em troca!
    FB
    http://www.mepintando.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade!