segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Caminhar faz bem pro corpo e pra alma

Quem acompanha o blog (oi?) já sabe que um dos meus sites favoritos é o Vida Organizada. A Thais tem uma foma ímpar de falar e eu adoro o jeito como ela testa as coisas antes de passar pra gente. Não é o tipo de pessoa que só vê uma coisa, acha legal e posta. Ela lê, faz, se não der certo, ela adapta e depois vem contar as experiências com os leitores. Já o conheço a página há um bom tempo e cada dia me inspiro mais nos textos dela. Estou sempre tentando mudar certos aspectos da minha vida e o blog ajuda bastante por que além dele falar de assuntos diversos, ele é feito por uma pessoa como a gente, que trabalha duro a semana toda, tem uma vida pessoal bem cheia e adora escrever pra si e pros outros.

Esse texto eu li em Novembro do ano passado, quando voltei pra academia pela 183472627 vez...só pra constar, eu já abandonei de novo. Quero muito voltar a fazer alguma atividade física, mas com a adaptação no novo trabalho, ainda está inviável. O nome do texto é "Dê uma volta". Espero que gostem! ^^

Eu já ouvi de diversos amigos que passaram por períodos de depressão que seus médicos recomendaram que eles começassem a correr ou a caminhar diariamente. Isso sempre me deixou curiosa, porque não se trata de uma solução médica comum.
Porém, ultimamente, tem feito parte da minha filosofia de simplicidade ir mais a pé aos lugares diversos. Minha gente, já gastei tanto dinheiro com táxi, carro, ônibus nesta vida! E até hoje, quantas vezes não deixo para fazer tudo de uma só vez, só para aproveitar que saímos de carro e, então, passamos em diversos lugares para aproveitar o translado!
Eu quis compartilhar essa “dica” simples com vocês porque é algo que tem me feito muito bem.
Não estou dizendo para você se planejar, ter uma rotina de exercícios, caminhada, comprar tênis, calça legging – nada disso. Estou dizendo somente para você ir a pé até a padaria. Para dar a volta no quarteirão no seu horário de almoço. Para ir a pé até qualquer lugar, em vez de ir de carro, de ônibus. Para aproveitar cada oportunidade que você tiver no seu dia a dia para dar uma volta.
Quando você está andando, esse é um período só seu. Para pensar na vida. Se quiser andar com outras pessoas, maravilhoso! É a oportunidade de conversar, desabafar, inspirar.
Além desses motivos acima, tem alguns outros:
  • Faz bem para o coração;
  • Diminui o risco de algumas doenças;
  • Eleva o humor;
  • Ajuda a controlar o peso;
  • Leva o cachorro para passear.
Está triste, chateada(o) ou estressada(o)? Dê uma volta!

4 comentários:

  1. Muito se fala sobre os benefícios da caminhada e parece algo tão "banal" mas é o remédio mais recomendado pelos médicos!! não, caminhar

    FB
    M@RY
    http://parlandodearte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo caminhar, gostaria de ter mais tempo para fazer isso.
    http://onandoffcamila.blogspot.com.br/

    FB

    ResponderExcluir
  3. Por isso que vira e mexe faço caminhada assim tb evitamos o sedentarismo e ajuda e muito na circulação sanguineo, Bjos
    FB
    putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Praticar esportes de uma maneira geral faz muito bem pro corpo e pra alma! Eu me sentia bem e relaxada sempre que nadava, fiz aulas de natação durante 11 anos, e aquilo era muito importante pra mim. Nada de competições, eu só gostava mesmo era de praticar o esporte, sem maiores obrigações. O ruim é que cada vez foi ficando mais caro, e o tempo mais curto... O bom da caminhada é isso: é de graça!!! Agora meu pai tá precisando de caminhar, pra perder peso e porque faz bem pro coração, to tentando convencer ele a levar isso a sério e pra dar uma força estou planejando ir junto com ele!

    http://www,sentirodrama.blogspot.com.br
    Rhanna Pimentel
    FB

    ResponderExcluir

Comente à vontade!