quinta-feira, 15 de maio de 2014

Minhas Impressões: Godzilla

"Quero deixar claro que este post retrata o MEU relato de um filme que EU adoro e que não tem a finalidade de trazer  informações sobre o mesmo. O post tem spoiler sim, mas é só a partir de um determinado momento e eu aviso com antecedência, portanto pode ler sem medo."

Eu sou definitivamente a pessoa menos indicada a fazer um post como este nesse momento, porém a euforia de poder enfim dizer "satisfeita" em relação a um filme é mais forte. 
















Quando eu ainda era criança, eu assisti a um filme que me apresentou o melhor monstro que eu já vi. Alien, predador e qualquer outro tipo de aberração sempre ficou no chinelo quando eu comparava a Godzilla. 

A  remota possibilidade de surgir um monstro com proporções grandiosas sempre me fascinou(oi?). 
Assisti o último Godzilla muitos anos depois do seu lançamento e frustrei-me quando não vi continuação.

Hoje a tarde eu tive acesso através do facebook de um colega que seria a estréia de Godzilla aqui na cidade(Muitíssimo obrigada Janio por isso ). Imediatamente comprei minha entrada pro filme na sessão da 19:20. Só uma palavra: perfeito. Confesso que o imaginava maior, mas mas isso é o de menos. Só pra vocês terem ideia do meu absurdo, o Godzilla apresentado nesse filme tem mais ou menos 150 metros de altura. 

São 150 metros de amor gente! <3


Eu passei muito tempo apenas acompanhando as chamadas de notícias sobre o filme mas sem ler ou assistir nenhum dos trailers já feitos. Foi impossível não ver os cartazes, inclusive minha surpresa ao tamanho dele se deu por causa desse cartaz aí de cima, mas eu realmente queria assistir a filme sem nenhum conceito criado ou expectativa. Eu não conseguir conter minha histeria durante o filme, sendo demonstrado nitidamente nas vezes que gritei, aplaudi e literalmente vibrei(Não me arrependo de nada disso). 

Uma coisa que eu preciso dar ênfase é na qualidade dos efeitos especiais do filme. Infelizmente eu não assisti em 3D mas o nível de realidade tá incrivelmente alto e a sensação que temos é que um monstro gigantesco tá realmente emergindo e vindo pra cidade.

Outro ponto que deu ainda mais magia ao filme é a sonoplastia. Gente, eu preciso dizer: Cada vez que o godzilla urrava, os pelinhos do meu braço se eriçavam e meus olhos enchiam d'água(nenhuma vergonha sobre isso).

Pra quem não sabe o primeiro filme do godzilla é de 1954 e de lá pra cá o Japão já criou inúmeros filmes sobre o monstro. Há duas versões americanas que eu já assisti, uma de 1985 e outra de 1998 que muita gente considera o pior deles. Se quiser saber mais é só clicar que vai direcionar pro link do Filmow.

Pronto, até aqui eu me contive e não contei nenhum spoiler. Se você não quer saber sobre o filme pode apenas curtir o blog e partir pra suas atividades, mas se você não resiste ou já assistiu ao filme, mantenha a leitura.



Uma coisa que achei legal é mostrar que o godzilla não é fruto de experimentos com armas nucleares ou algo do tipo, e sim, que ele na verdade é uma criatura de eras passadas que se manteve no subsolo da terra até hoje. 

Meu resumo: Cientistas descobrem esporos de dois MUTOS(massive unidentifield terrestrial organism). Que pra mim mais parece uma barata gigante. 

Aparência de um MUTO.

O primeiro a aparecer é o macho que já não basta parecer com uma barata, ele voa. Quando ele acorda, a primeira coisa que ele faz é ir atrás da fêmea pra iniciarem a procriação e "embaratar" o mundo todo. Nessa hora é que o Godzilla acorda, por que ele é meio que um "equilibrador" natural. Ele surge pra acabar com essa praga que são os mutos. Quero dar ênfase aqui a fêmea que é imensa, quase tão grande quanto o Godzilla e consegue ser incrivelmente bruta quando é assunto é brigar com o grandão.
Agora, uma coisa que foi uma surpresa pra mim, pois como eu disse eu não li nada sobre o filme, foi o poder do Godzilla.  A luta entre os três no final do filme é simplesmente épica, cheio de efeitos especias e muita destruição pela cidade. Durante uma briga, a cauda do godzilla começa a acender e todo seu corpo vai ganhando uma luminescência em tom branco-zulado e eu não imaginei nem por um segundo que eles fossem trazer toda aquela ideia do "poder especial" do godzilla. Ele solta um rajada super poderosa pela boca ganhando de 10x0 daquela besteira de soltar fogo.


E o melhor de tudo(pra mim) é a invencibilidade do monstro. Godzilla briga com 2 mutos, sofre inúmeros ataques do exército, marinha, power rangers e jaspion, um prédio desaba na cabeça dele e ele simplesmente NÃO MORRE. No finalzinho do filme, eu imaginando que ele tinha ido desta pra melhor, a cidade toda felizona com a ida pro além do monstro e ele levanta e vai embora. Isso me deixou 300% mais feliz por que me dá esperanças de que este filme tenha uma continuação.


Um ponto interessante é que eles tiraram toda aquela melosidade  de casalzinho e amor e blá bklá blá pra dar foco realmente ao que interessa, que é a ação, ou seja, toda a história da caça do Godzilla à sua presa do  e toda a questão da sobrevivência da população.




 Pra mim, o filme está perfeito e merece uma continuação à altura e uma dica que eu dou pra você que nunca assistiu, já assistiu e não gostou ou que simplesmente não tem interesse: ASSISTA!





4 comentários:

  1. Opa, Carla! Obrigado pela lembrança! Adorei a resenha, resumiu perfeitamente as emoções sentidas durante os melhores momentos do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janio. A companhia ajudou a me sentir confortável e poder expressar isso!

      ^^

      Excluir
  2. Esse tipo de filme não me agrada, mas pra quem gosta é bem bacana!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto....pra mim é o melhor gênero que existe!

      Excluir

Comente à vontade!