sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Meta de leitura de 2016


Faz tempo que não tenha meta de leitura, não por não querer ou por ter encontrado outra coisa pra fazer,rsrs, simplesmente por que eu não tinha tempo. Por muitas vezes cheguei em casa cansada demais pra ler e nos dias de folga, eu só queria dormir. Felizmente estou mais organizada e já me programei com uma meta de leitura diária pra 2016. Nada muito absurdo, apenas o suficiente pra colocar minhas leituras em dia.

Vi recentemente em uma postagem no Instagram de duas pessoas, que pretendiam ler 60 e 80 livros em 2016. Eu não sou pessimista, mas sei que não conseguiria atingir essa meta, principalmente pelo meu distanciamento dos livros em 2015.

Mas como estou muitíssimo empolgada, resolvi criar uma meta baseada em um livro por semana. Isso me dá uma base pra me organizar conforme o tamanho do livro, se for muito grande e achar que não terei tempo, posso colocar um livro curto na semana seguinte, assim não me aperto e consigo cumprir com o planejado.

Consegui ler dois livros na ultima semana de 2015(que inclusive terá resenha \õ/ ) o que me deixou muito empolgada pra ler mais em 2016. Já coloquei na lista os 28 livros que tenho na estante, mais uns 5 da minha irmã e mais alguns que pretendo comprar. Em último caso, tenho todos eles em PDF, para uma urgência, rsrs.

Organizei meus livros em dois lugares: minha prateleira suspensa e minha mesa de cabeceira(que não fotografei). Achei melhor dessa forma por que tenho mais acesso aos livros. Quando leio algum, encaminho para a estante na sala(por que meu quarto é pequeno e não cabe uma estante que comporte meus livros ¬¬').


Iniciei minha meta de 2015 com "As vantagens de ser invisível", de Stephen Chbosky. Recebi ótimas recomendações sobre o livro e até agora estou gostando da leitura. Iniciei ontem. Estou na página 115 e o livro possui 223 páginas. Espero continuar nesse ritmo! ^^



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Concordo Jess, assisti uma vez mas pretendo assistir de novo quando terminar o livro!

      Excluir
  2. Eu estou com o a mete de ler mais esse ano.
    Nunca li esse livro, já vou colocar na minha lista hehe
    http://fala-beah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que não tinha meta, mas esse ano eu cumpro! rsrsrs
      O livro é bom, espero terminar logo pra poder resenhar! rsrs
      Obrigado pela visita, adorei seu blog!

      Excluir
  3. Eu não tenho muito o costume de ler, alias, até devia criar uma meta de leitura como você. Já conhecia o "As Vantagens de ser invisivel", mas ainda não li.
    Já estou seguindo seu blog.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li mais, passava oras e oras do meu dia lendo, com o trabalho eu diminui muito. Mas em 2016 vai ser diferente! lol
      Adorei seu blog, estou seguindo ele também! ^^

      Excluir

Comente à vontade!