Já faz um tempo que nós podemos, felizmente, desfrutar de música boa a preço justo aqui na região. O SESC e o CCBN na minha opinião sempre oferecem boas oportunidades de eventos de música, cinema e cultura bem diversificados. Além do Cine Café que acontece todos os sábados no Centro Cultural Banco do Nordeste, essa semana o SESC vem mostrar mais uma vez a Mostra de Bandas: Armazém do Som. Quem já foi elogia muito, não só pela qualidade da música mas pela organização do evento. Eu nem vou falar muito por que o cartaz é auto explicativo né? Mas além dos shows, tem três workshop's interessantíssimos. E aí, qual a dua desculpa pra não sair de casa?
Pra quem não sabe, Terreiro da Mestre Margarida fica logo na entrada do SESC aqui de Juazeiro!
Pare por um minuto pra pensar em todas as pessoas que passam pela sua vida.
Será que você ainda lembra dos seus amigos de infância, daqueles primos que não vê já muito tempo? Será que você se lembra do seu vizinho da casa anterior a essa? Mas acima de tudo, você conhece realmente estas pessoas? Todos os dias nós nos aproximamos e nos afastamos de pessoas que podem ter grande influência em nossas vidas. Muitas vezes nos perguntamos por que nossos amigos nos tratam tão diferentes do que gostaríamos e nos perguntamos por que aquele determinado grupo que vemos na escola, no trabalho ou em uma rede social parece absurdamente mais feliz do que você. Muitas vezes nós encontramos pessoas que se encaixariam perfeitamente em nossas vidas, mas a vergonha, a pressa, a ansiedade e até o medo nos impede de transformar aquele bom dia em uma conversa mais significativa. Imagine que por um dia você precisaria escolher pelo menos 10 pessoas pra conversar por pelo menos 10 minutos. Já imaginou tudo o que você poderia fazer? Discutir sobre gostos semelhantes ou divergentes, marcar um encontro ou uma saída casual com um novo grupo de amigos, trocar experiências, descobrir que aquela pessoa que passa por você todos os dias tem exatamente o livro que você quer ler, ou até quem sabe descobrir que a pessoa que você acabou de conhecer é na verdade um parente seu, estranho, mas aconteceu comigo. Experimentei essa semana não só adicionar, mas procurar contato com as pessoas que sempre acompanhei de alguma forma mas nunca tive coragem de falar pessoalmente. Em uma semana eu conheci 13 novas pessoas, conheci mesmo, conversei, saí e preciso confessar que a experiência é incrível. Pare um pouco e dedique um tempo a conhecer alguém que você gostaria de saber mais, perca o medo e não dê bom dia, dê um abraço e convide alguém prum café. O resultado pode ser melhor do que você espera.
"Quero deixar claro que este post retrata o MEU relato de um filme que EU adoro e que não tem a finalidade de trazer informações sobre o mesmo. O post tem spoiler sim, mas é só a partir de um determinado momento e eu aviso com antecedência, portanto pode ler sem medo."
Eu sou definitivamente a pessoa menos indicada a fazer um post como este nesse momento, porém a euforia de poder enfim dizer "satisfeita" em relação a um filme é mais forte.
Quando eu ainda era criança, eu assisti a um filme que me apresentou o melhor monstro que eu já vi. Alien, predador e qualquer outro tipo de aberração sempre ficou no chinelo quando eu comparava a Godzilla.
A remota possibilidade de surgir um monstro com proporções grandiosas sempre me fascinou(oi?). Assisti o último Godzilla muitos anos depois do seu lançamento e frustrei-me quando não vi continuação. Hoje a tarde eu tive acesso através do facebook de um colega que seria a estréia de Godzilla aqui na cidade(Muitíssimo obrigada Janio por isso ). Imediatamente comprei minha entrada pro filme na sessão da 19:20. Só uma palavra: perfeito. Confesso que o imaginava maior, mas mas isso é o de menos. Só pra vocês terem ideia do meu absurdo, o Godzilla apresentado nesse filme tem mais ou menos 150 metros de altura.
São 150 metros de amor gente! <3
Eu passei muito tempo apenas acompanhando as chamadas de notícias sobre o filme mas sem ler ou assistir nenhum dos trailers já feitos. Foi impossível não ver os cartazes, inclusive minha surpresa ao tamanho dele se deu por causa desse cartaz aí de cima, mas eu realmente queria assistir a filme sem nenhum conceito criado ou expectativa. Eu não conseguir conter minha histeria durante o filme, sendo demonstrado nitidamente nas vezes que gritei, aplaudi e literalmente vibrei(Não me arrependo de nada disso). Uma coisa que eu preciso dar ênfase é na qualidade dos efeitos especiais do filme. Infelizmente eu não assisti em 3D mas o nível de realidade tá incrivelmente alto e a sensação que temos é que um monstro gigantesco tá realmente emergindo e vindo pra cidade. Outro ponto que deu ainda mais magia ao filme é a sonoplastia. Gente, eu preciso dizer: Cada vez que o godzilla urrava, os pelinhos do meu braço se eriçavam e meus olhos enchiam d'água(nenhuma vergonha sobre isso). Pra quem não sabe o primeiro filme do godzilla é de 1954 e de lá pra cá o Japão já criou inúmeros filmes sobre o monstro. Há duas versões americanas que eu já assisti, uma de 1985 e outra de 1998 que muita gente considera o pior deles. Se quiser saber mais é só clicar que vai direcionar pro link do Filmow. Pronto, até aqui eu me contive e não contei nenhum spoiler. Se você não quer saber sobre o filme pode apenas curtir o blog e partir pra suas atividades, mas se você não resiste ou já assistiu ao filme, mantenha a leitura.
Uma coisa que achei legal é mostrar que o godzilla não é fruto de experimentos com armas nucleares ou algo do tipo, e sim, que ele na verdade é uma criatura de eras passadas que se manteve no subsolo da terra até hoje. Meu resumo: Cientistas descobrem esporos de dois MUTOS(massive unidentifield terrestrial organism). Que pra mim mais parece uma barata gigante.
Aparência de um MUTO.
O primeiro a aparecer é o macho que já não basta parecer com uma barata, ele voa. Quando ele acorda, a primeira coisa que ele faz é ir atrás da fêmea pra iniciarem a procriação e "embaratar" o mundo todo. Nessa hora é que o Godzilla acorda, por que ele é meio que um "equilibrador" natural. Ele surge pra acabar com essa praga que são os mutos. Quero dar ênfase aqui a fêmea que é imensa, quase tão grande quanto o Godzilla e consegue ser incrivelmente bruta quando é assunto é brigar com o grandão. Agora, uma coisa que foi uma surpresa pra mim, pois como eu disse eu não li nada sobre o filme, foi o poder do Godzilla. A luta entre os três no final do filme é simplesmente épica, cheio de efeitos especias e muita destruição pela cidade. Durante uma briga, a cauda do godzilla começa a acender e todo seu corpo vai ganhando uma luminescência em tom branco-zulado e eu não imaginei nem por um segundo que eles fossem trazer toda aquela ideia do "poder especial" do godzilla. Ele solta um rajada super poderosa pela boca ganhando de 10x0 daquela besteira de soltar fogo.
E o melhor de tudo(pra mim) é a invencibilidade do monstro. Godzilla briga com 2 mutos, sofre inúmeros ataques do exército, marinha, power rangers e jaspion, um prédio desaba na cabeça dele e ele simplesmente NÃO MORRE. No finalzinho do filme, eu imaginando que ele tinha ido desta pra melhor, a cidade toda felizona com a ida pro além do monstro e ele levanta e vai embora. Isso me deixou 300% mais feliz por que me dá esperanças de que este filme tenha uma continuação.
Um ponto interessante é que eles tiraram toda aquela melosidade de casalzinho e amor e blá bklá blá pra dar foco realmente ao que interessa, que é a ação, ou seja, toda a história da caça do Godzilla à sua presa do e toda a questão da sobrevivência da população.
Pra mim, o filme está perfeito e merece uma continuação à altura e uma dica que eu dou pra você que nunca assistiu, já assistiu e não gostou ou que simplesmente não tem interesse: ASSISTA!
Finalmente posso dizer após três longos anos de espera que FUI AO CINEMA DE JUAZEIRO! Para os que não são daqui ou não conhecem a #saga da população com o Cinema, deixe-me explicar. Aqui na região só tínhamos um cinema que ficava no Shopping de Juazeiro. Um dia esse cinema fechou para uma reforma, que durou míseros TRÊS ANOS. Depois de uma loga espera, dias e mais dias com promessas de abertura e atrasos na estréia, finalmente temos o nosso cinema de volta. Depois da minha traumática experiência em assistir no primeiro dia de exibição aqui em Juazeiro o Filme "As relíquias da Morte- Parte I"(obrigada Jayana por isso ¬¬')(aliás, último filme que assisti no cinema, pra vocês verem como faz tempo) é quase impossível que eu compareça a qualquer primeira exibição de qualquer filme nos cinemas. Agora imagine fazer isso depois de 3 anos de cinema fechado? Eu esperei pacientemente até abrirem as outras salas, já que a inauguração se deu com apenas 2 das 6 salas construídas. Não vou dizer que a espera valeu a pena, porque afinal foram três anos, mas estou satisfeita. As salas são bem climatizadas, possuem boa sinalização, facilitando a localização dos assentos. A qualidade de imagem e áudio do filme também estava muito bom.Quero agradecer imensamente a quem posicionou as cadeiras de forma a permitir que pessoas baixinhas como eu não sofram com as girafas de plantão. \õ/
Só pra constar: eu fui assistir "O "espetacular Homem Aranha 2- A Ameaça de Electro" e prefiro não comentar sobre o filme(pelo menos por enquanto). Quando eu pesei na balança, eu vi que até o presente momento eu estou em equilíbrio perfeito entre "amei" e "odiei" o filme. Até eu descobrir qual sentimento se encaixa melhor eu permanecerei calada sobre ele.
Mas voltando ao cinema:Ponto para a quantidade de bilheterias, atendimento e o espaço destinado à entrada(exceto que não vi como será a locomoção dos cadeirantes). Uma coisa que eu queria ressaltar é que os preços particularmente me encantaram. Ano passado eu fui ao cinema do Iguatemi em Fortaleza e paguei quase o dobro do que eu paguei aqui e a qualidade do 3D está muito superior ao que assisti lá. Pode ter sido apenas a sala que fui, ou o filme, ou o óculos, mas independente disso a impressão que fiquei foi péssima.
Agora posso enfim ficar pobre novamente indo ao cinema inúmeras vezes, já que o único lugar que gosto realmente de ir. Ah, e só uma dica básica: Corre enquanto o cinema tá cobrando meia entrada de todo mundo. \õ/ \õ/ \õ/ \õ/ Se você gostar tanto de filmes quanto eu, dá uma passadinha no meu filmow pra trocar umas ideias comigo.
(Fotos retiradas do facebook do Cariri Garden Shopping)
O post de hoje é claro, veio destinado à todas as mamães, e em especial à minha. D. Lúcia me teve mais tarde do que esperava e nunca desistiu de mim mesmo depois de 3 abortos e muitas complicações no meu parto e no pós operatório. A questão é que mesmo com tantas dificuldades, estou eu com 22 anos, formada e saudável. Mamãe fez um bom trabalho, modéstia à parte. Em homenagem a ela e a todas as outras mamães que existem eu resolvi mostrar algumas mamães famosas do cinema que retratam o oposto do que muita gente pensa.
"Mãe é tudo igual, só muda de endereço"
Começando o post com uma mamãe famosíssima. Juno engravidou aos 16 anos e resolve no lugar do aborto, buscar uma família para o seu bebê.
Quem não conhece a Rochellle? A mãe do Chris que possui um temperamento forte pra criar os filhos e ao mesmo tempo pra defender de quem ousar ameaçá-los.
Sandra Bullock conseguiu me emocionar nesse filme por amar de forma tão verdadeira um garoto encontrado na rua por ela. Ela mostrou que pra ser filho, não precisa ser de sangue.
Sou Potterhead então não poderia deixar de falar de uma mãe que amou o filho que deu sua vida por ele e mesmo depois de morta, jamais o abandonou. Ela mostrou que amor de mãe é eterno.
Pra mim essa é especial por que mostra aquela mãe que também erra e que muitas vezes demora pra perceber o que faz. Por que apesar das mães só querem o bem, as veze o bem pra elas não é o mesmo pra nós.
Aqui uma menção honrosa pra minha mãe que tem um pouquinho de cada uma dessas e uma peculiaridade. Ela é minha...
Mas o post não acabou. Uma coisa que eu preciso confessar é que toda mãe usa aquelas frases feitas que sinceramente eu acho que é uma característica pré definida, como se elas já viessem programadas pra dizer aquilo. Um ilustrador chamado Lucas Pamplona criou cartazes com essas frases famosas e eu selecionei as que mais ouvi na minha infância e escuto até hoje. Se quiser conhecer mais é só clicar aqui.
Clássicas...
Espero que tenham gostado e quem não conhece, o blog tem uma page que está sempre sendo atualizada com música, vídeos e links interessantes. Corre lá!
Pra fortalecer a alma e tornar seu fim de semana mais "animadinho" eu selecionei alguns vídeos que fazem parte da categoria "Mais tocados nas rádios" do mundo essa semana. Lembrando que, alguns dos artistas aqui receberam premiações no BillBoarde Grammy como melhor cantor/cantora, melhor canção e álbum; que é o caso de Lorde _ a mocinha neozelandeza de apenas 17 aninhos, nomeada "mulher do ano" pela Mtv_e Jared Leto da banda 30 Seconds to Mars. Ele que é o sex simbol mais premiado entre as bandas de rock alternativo nos últimos cinco anos, por suas criações e atuações altamente competentes. Sim, o cara além de cantor, compositor e ator é diretor de filmes! OMG!
Mas vamos ao que interessa.
Tennis Court (Lorde)
Ainda ela com sua música premiada: Royals...
Up in the air (30 Seconds to mars)
Assim como Cold Play, a banda Inglesa que vem sempre inovando no rock alternativo/indie e é sinônimo de qualidade, reconhecido pelos fãs.
Veja seu novo clip Magic, que agradou a um considerável números de pessoas em pouco tempo de lançamento:
Não podemos esquecer de citar as bandas que arrasaram no último festival Lolla Paloosa em Interlagos- Sp, no começo do ano. Cage the Elephant, Jullians Casablanca, Ellen Goulding, Phoenix , Imagine Dragons entre outras!
Se você não conhece nenhuma dessas bandas, essa é a hora de se deliciar com boa música!
Imagine Dragons foi considerada pelo público o melhor show do festival com a música:
Radioactive (Imagine Dragons)
Burn (Ellie Goulding)
Shake me down (Cage the Elephant)
Come a little closer (Cage the Elephant)
E pra fechar esta incrível lista de melhores do ano: