domingo, 30 de outubro de 2016

Uma conversa sobre religião e os deuses



Nunca quis falar desse assunto, a maioria das pessoas que conheço não respeitam a opinião dos outros, mesmo quando isso não impacta em nada a vida das outras pessoas. Mas resolvi vir dar minha opinião devido a inúmeros acontecimentos que acompanhei aqui na região onde moro.

Primeiro eu queria esclarecer que do mesmo jeito que certas pessoas falam que pessoas sem religião ou que não acreditam em deus não são pessoas boas, eu conheço inúmeras pessoas que são pessoas ruins criticas e egoístas e vivem arrotando o nome de deus por aí. Ficar falando o nome de deus a cada 5 minutos('deus me livre, deus me perdoe, vá com deus, deus me ajude, agradeço a deus...') não te torna uma pessoa melhor.

Acreditar em deus ou fazer parte de alguma igreja só te agrega uma caracterísitca. Ter um deus em que acreditar é uma forma de orientar as pessoas no caminho correto(ou deveria ser), mas não acreditar nele não te faz uma pessoa ruim, muitas pessoas legais inclusive, só percebera que não precisam justificar tudo o que acontece na sua vida como uma escolha de deus.

Fui criada em seio católico, frequentei terreiros de umbanda, visitei 6 igrejas diferentes, fiz retiro com espíritas, leitura de revistas evangélicas com amigos que queriam muito que eu fosse da igreja deles e me intitulei por muitos anos com uma pessoa ateia, quando percebi que meu status não era de uma pessoa que não acredita em deus, e sim que apenas não pode provar a existência ou não existência dele, visitei uma reunião de agnósticos. Quando não me encaixei, saí e resolvi parar de procurar na religião algo que eu mesma podia fazer: Acreditar em mim, não em um deus, não em uma doutrina, mas apenas no farto de que tudo que acontece é por minha causa, são minhas escolhas, e se um dia eu puder encontrar com algum deus, seja ele quem for, ele vai saber que fiz tudo com base na minha principal regra de vida: Se não atrapalha, machuca ou interfere na vida dos outros, eu não preciso me preocupar.

A questão é que sempre convivi muito bem com todas as pessoas, mas no momento em que falo que não acredito na bíblia, as pessoas me vêem como alguém ruim. E eu credito que não preciso de um livro pra me dizer o que fazer, a consciência humana é suficiente pra pesar quando fazemos algo errado.

É isso,o recado é simples, mas é sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!