Essa semana estreou no cinema aqui da cidade, o filme: "O Lar das crianças Peculiares', adaptação do livro 'O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças Peculiares". Esse é um dos filmes que eu mais estava esperando. Não só pela obra ter sido bem criticada, e nem pela direção ser de Tim Burton, mas principalmente por que eu li o livro há pouco tempo e simplesmente amei a história.
Eu sei que as adaptações nunca são como o livro, e isso pra falar a verdade não me incomoda, eu acho que um filme é uma espécie de homenagem, que apesar de ser baseado em outra obra, sempre vem com ideias novas por parte dos diretores. E se tratando de Tim Burton, eu não esperava um filme ruim. A verdade é que o filme parece uma segunda história, com alguns pedaços alterados e um final completamente diferente.
Indico seriamente o filme, mas indico mais ainda o livro. Só não aconselho assistir, as pessoas que desejam que as adaptações sejam perfeitamente fiéis aos livros. O livro, para mim, é infinitamente melhor, afinal a história é mais adulta e deixa um ótimo gancho para os outros livros(uma série de três).
Lá no meu Instagram, eu sempre registro minhas leituras e comento brevemente os livros que acompanho. Criei inclusive uma meta para este ano que temo não conseguir atingir, mas sinceramente? Já estou muito feliz com o resultado alcançado. Se você ler, comenta aqui o que achou e a gente pode trocar uma ideia sobre leituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade!