sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sobre conhecer novas pessoas

Pare por um minuto pra pensar em todas as pessoas que passam pela sua vida.



Será que você ainda lembra dos seus amigos de infância, daqueles primos que não vê já muito tempo? Será que você se lembra do seu vizinho da casa anterior a essa? Mas acima de tudo, você conhece realmente estas pessoas?

Todos os dias nós nos aproximamos e nos afastamos de pessoas que podem ter grande influência em nossas vidas. Muitas vezes nos perguntamos por que nossos amigos nos tratam tão diferentes do que gostaríamos e nos perguntamos por que aquele determinado grupo que vemos na escola, no trabalho ou em uma rede social parece absurdamente mais feliz do que você. 

Muitas vezes nós encontramos pessoas que se encaixariam perfeitamente em nossas vidas, mas a vergonha, a pressa, a ansiedade e até o medo nos impede de transformar aquele bom dia em uma conversa mais significativa.

Imagine que por um dia você precisaria escolher pelo menos 10 pessoas pra conversar por pelo menos 10 minutos. Já imaginou tudo o que você poderia fazer? Discutir sobre gostos semelhantes ou divergentes, marcar um encontro ou uma saída casual com um novo grupo de amigos, trocar experiências, descobrir que aquela pessoa que passa por você todos os dias tem exatamente o livro que você quer ler, ou até quem sabe descobrir que a pessoa que você acabou de conhecer é na verdade um parente seu, estranho, mas aconteceu comigo.

Experimentei essa semana não só adicionar, mas procurar contato com as pessoas que sempre acompanhei de alguma forma mas nunca tive coragem de falar pessoalmente. Em uma semana eu conheci 13 novas pessoas, conheci mesmo, conversei, saí e preciso confessar que a experiência é incrível.

Pare um pouco e dedique um tempo a conhecer alguém que você gostaria de saber mais, perca o medo e não dê bom dia, dê um abraço e convide alguém prum café. O resultado pode ser melhor do que você espera.

Um comentário:

  1. Olá!
    Acho que isso ocorre muito hoje em dia, as pessoas se conhecem muito superficialmente, está cada vez mais raro ter amigos ou colegas de verdade, não sei a correria do dia a dia ou até mesmo as redes sociais contribuem para isso. Quanto aos antigos amigos e conhecidos, pensei sobre isso esses dias mesmo, tantas pessoas que já fizeram parte da minha vida infelizmente hoje quase nem tenho contato, e com certeza a correria do dia a dia e o fato de cada um ter seguido seu caminho ajudou para que isso ocorresse. Mas conhecer pessoas novas é algo ótimo, e conhecer de verdade é melhor ainda! Adorei o texto!
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade!