quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha do Livro: Eu sou o Número Quatro

Olááááááá... Eu já deveria ter postado essa resenha há muito tempo, mas eu sempre esqueço e foi mal'z!

O livro de hoje é do autor Pittacus Lore(só eu que achei esse nome engraçado???) e se chama "Eu sou o número quatro". Eu o ganhei em Janeiro desse ano como presente de aniversário do meu irmão. Como pra mim não tem coisa melhor do que ganhar livros eu dei muitos pulinhos de alegria! ^^

Sinopse do Skoob"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Quando eu li essa resenha, confesso que me deu um medo enorme de não gostar do livro, até por que eu estava em uma batalha épica com o "Guia do mochileiro das Galáxias" que teimava em não me agradar e de certa forma também fala de alienígenas. Mas, à medida que fui lendo o livro até que me agradou. Não é aqueeeeela história que você diz: "Oh minha nossa, que coisa incrível e que vontade de morder esse livro todinho", maaas, vale a pena!

John é um de nove aliens que vem pra terra depois que seu planeta é destruído. Eles são chamados de Gardes e são perseguidos pelos Mogadorianos(que me decepcionaram profundamente por que eu pensei que seriam Bad ass ¬¬). Os Gardes possuem poderes especiais que só se desenvolvem em determinada idade, cada vez que um desses nove morre, os outros recebem uma cicatriz. Eles são de certa forma, protegidos pelos Cêpans, que são "os caras" que vieram pra terra com eles, tipo guardiões. O legal é que eles só podem ser mortos na ordem de seus números. Entendeu agora o nome do livro????

A história tem aqueles clichês de: o personagem precisar ficar bem forte, um romance com uma mocinha, a rebeldia contra seu mestre e uma pessoa inesperada que chega pra tacar fogo em tudo ajudar. Acho que por John ser forte e ter que viver fugindo, eu esperava mais ação do livro, mas foi uma coisa meio calma. 

É meio difícil falar sobre livros quando cada pessoa tem gostos diferentes, mas eu indico a leitura!!!

















"O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Todos foram mortos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo." 



Ahhhh...Já estão participando da promoção aqui do blog? Dia 30 de Dezembro estarei sorteando uma camisa personalizada. Pra saber mais é só clicar AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!