quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Meme: 7 Pecados da Leitura

Vasculhando uns blogs pela net eu descobri um meme que me deu vontade de responder. Finalmente eu consegui concluir meu primeiro livro de 2013 e em breve tem resenha sobre ele.

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
Essa é difícil por que normalmente eu compro livros on line em grande quantidade e sempre tem o frete junto. Sem falar que sou rata de promoção então a maioria saiu mais barato que o normal. Mas que eu me lembre o mais caro foi "Os filhos de Húrin" e "Contos Inacabados" ambos de Tolkien. Por incrível que pareça cada um saiu por apenas 20,00. E sim, todos os meus outros livros saíram por menos do que isso, inclusive os de Martin que peguei uma promoção saindo apenas por 14,99 cada. =) Aproveitando a onda, o amis barato foi um achado num sebo aqui da região, chamado "O médico e o monstro" de apenas 5,00.


2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Ah, essa é fácil. Tem um livro que já iniciei 3 vezes e não consigo terminar por que acho ruim. Do tipo leitura extremamente massante. Eu ainda insisto nele por que todo mundo(pelo menos nas inúmeras críticas que eu já leio) simplesmente adora esse livro, tanto que virou filme. Mas deixando de suspense, o livro é "A menina que roubava livros".


3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Essa também é fácil. Até hoje me criticam por esse ser meu livro preferido, mas até hoje, mesmo eu tendo 22 anos, eu leio, releio e indico a quem me perguntar. Harry Potter é a leitura mais incrível que eu já li. Com ele eu consegui imaginar cada lugar, personagem e situação como se eu estivesse lá. É o tipo de livro que te faz ser outra pessoa e querer mergulhar nas páginas..aiai..saudades Rony! <3




4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Definitivamente "As Crônicas de Gelo e Fogo"..hahaha. Comprei há um bom tempo mas ainda não consegui passar das 20 páginas do primeiro livro, toda vez que pego e sinto peso a preguiça me consome e eu paro.



5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Acho que o Médico e o Monstro. |Sempre quis ler um clássico e achei que esse seria um desafio. A linguagem é bem rebruscada e pela época que ele foi escrito, imaginei que demoraria a entender e gostar, mas adorei a leitura e fiquei com mais vontade de ler mais clássicos. Já entrou na lista Moby Dick e As 20 mil léguas submarinas.



6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Isso é realmente difícil, mas gosto de personagens inteligentes, sarcásticos e enigmáticos. Independente do sexo eu gosto de personagens que fazem a diferença, que entram na história e fariam falta se não estivessem nela.



7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Seria muita gula se eu dissesse todos? kkkkk...Tá, mas se fosse só um seria qualquer um de André Vianco. Até em sebos está difícil de encontrar livros dele e André é simplesmente meu autor brasileiro favorito.





E aí? Você fez esse meme ou quer compartilhar sua opinião? Conta aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!