quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Redes sociais pra amantes de livros e cinema

Hoje eu vim falar de um assunto bem interessante. Acho que é extremamente raro encontrarmos pessoas que não possuem alguma rede social. A prova disso é a imensa quantidade de usuários cadastrados só no facebook, sem contar com twitter, instagram e etc.

Mas hoje eu vim falar diretamente aos amantes de livros e cinema. Pra quem ainda não conhece, eu vou apresentar pra vocês o Filmow e o Skoob. Este ultimo eu já possui cadastro há anos, mas o Filmow eu conheci apenas agora em 2014 e confesso que já estou apaixonada.

O Skoob é uma rede social pra quem quer interagir com leitores, escritores, pessoas com gostos parecidos e ficar por dentro de tudo no mundo dos livros.



 No Skoob o usuário tem a possibilidade de criar um perfil e registrar todas as suas preferências. Meu cadastro tá desatualizado, mas já constam 104 livros lidos. Lá é possível participar dos grupos de discussão, registrar autores, livros e editoras preferidas e até participar de sorteios e efetuar trocas com outras usuários.


Mas pra quem gosta de Cinema, a rede social perfeita é definitivamente o Filmow. Descobri através de uma amiga que registrava todo filme que ela assistia. Passei dias só procurando todos os títulos que já assisti e me surpreendi com a quantidade. Além de registrar os filmes, séries, curtas, novelas e até DVD's de shows, o usuário pode comentar, escolher seus favoritos e criar listas de qualquer tema pra apresentar aos outros usuários. 

O perfil do Filmow parece um pouco com o facebook, com a possibilidade de trocar capa e tudo. Sou meio suspeita pra falar por que adoro filmes e registrar todos me ajudou a colocar em ordem meus favoritos e os que eu ainda quero assistir (lá também tem essa opção).


Uma das coisas que achei mais legal é que a rede registra o tempo que você passaria se fosse assistir tudo em sequencia. É legal que dá pra ter uma ideia do tamanho do vício de cada pessoa. rsrsrs


Eu ainda não conheço uma rede social só pra músicas, mas quem souber eu agradeceria se me avisasse. rsrs
E aí? Já conhecia alguma delas? Me adiciona lá!

4 comentários:

  1. Eita, foi ótima a postagem, me lembrou que eu preciso atualizar meu skoob...kkkkk
    Adorei a dica do filmow, realmente não conhecia!

    ResponderExcluir
  2. Adoro as duas redes socias, conheci por intermedio de amigos, coloca o link do seu perfil pra eu add. Conheci seu blog faz pouco tempo mas gosto mto.
    Bjs
    commuitochocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi florzinha, fico feliz que tenha gostado! Se quiser me add, os lui]]inks são esses!
      Já conheço seu blog, adoro ele!


      http://www.skoob.com.br/usuario/255442-carlota#_=_
      http://filmow.com/usuario/carlaalves142/

      Excluir

Comente à vontade!