segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ser adulto siginifica ser responsável, e isso é uma droga

Quando se é criança e você briga com seu coleguinha, você pega uma bala, dá pra ele e 5 minutos depois vocês voltam a ser melhores amigos. Quando se é adulto e você briga com seu coleguinha, entra o rancor, o orgulho e aí em pouco tempo, um amigo vira um total desconhecido.
Quando se é criança a nossa preocupação é com chegar a tempo em casa a tempo de assistir desenho, ou se a quantidade de nescau é suficiente pra quantidade de leite. 

Ser adulto é superestimado, festas, bebida, sexo, "liberdade", nada disso vale a quantidade de responsabilidade que ser adulto acarreta. Adulto precisa trabalhar, acordar cedo e ainda precisa se preocupar com o sentimento alheio. Adulto não pode brincar, nem dormir muito, não pode ficar doente por que não vai ter ninguém pra cuidar, adulto precisa correr contra o tempo, cuidar da casa, construir família e garantir aposentadoria pro fim da vida. 

Mas sabe qual a parte mais assustadora em ser aduto e ter responsabilidades? É estragar tudo e não poder consertar com uma bala, e pior, não fazer a mínima ideia de como consertar.



2 comentários:

Comente à vontade!