quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Aprendi a criar meu plano B



Indiscutivelmente, 2017 trouxe o mais fundamental dos meus propósitos de vida, e eu só vim perceber isso agora. Buscar soluções pro estresse. Há algum tempo, mais precisamente desde que minha mãe faleceu, o estresse vem sendo algo muito mais impactante na minha vida, eu estava sempre preocupada com as coisas que eu precisava fazer, e isso ia desde acordar cedo até entregar algum treinamento no trabalho.

No começo de 2017 isso ficou tão intenso que começou a impactar minha saúde e a convivência com as pessoas, temi que isso interferisse no meu trabalho e decidi por um basta. Lentamente eu fui me desfazendo de tudo o que me causava estresse, desde pessoas tóxicas, compromissos estafantes, prazos absurdos que eu mesmo estipulava e passei a trabalhar severamente a questão do que realmente merecia impactar na minha vida. Passei a me perguntar por que eu me importava com o que fulano pensava e por que eu tinha que correr pra pagar uma conta sendo que ela se venceria daqui a dez dias e o dinheiro já estava guardado(eu era esse tipo de pessoa).

Amadureci essa ideia até quase o meio do ano e em maio fiz a viagem que achei que iria me relaxar a ponto de voltar ao trabalho 100%, mas foi justamente nela que percebi que nem um milhão de viagens me traria o sossego que e desejava. Quando retornei, conversei com um amigo sobre a possibilidade de ir embora, tracei metas durante minha pausa no trabalho que achei que nunca iria cumprir. Hoje me vejo morando em outra cidade, distante de tudo e de todos que já conheci na vida em busca de uma realidade que sempre me pareceu inalcançável. Como estou? Tranquila. Sinto a cada dia que estou tomando as decisões corretas, e apesar dos riscos, eu aprendi que na vida sempre temos o plano B, C e todas as demais letras do alfabeto.

O amigo? Continua lá,também satisfeito. E eu, continuo aqui, feliz e satisfeita também, por que não importa a decisão que a gente tome, o que importa é que ela nos faça bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!