terça-feira, 22 de março de 2016

Hoje é o nosso último dia.

Há alguns dias eu voltei de uma viagem à trabalho que fiz para João Pessoa. Foi o trabalho mais incrível que desenvolvi e posso dizer que me transformou. Em um dos momentos mais emocionantes, escrevi uma carta de despedida às minhas turmas, e agora resolvi compartilhar com vocês.

_____________________________________________________________________________________

Carta de despedida.

"Hoje é o nosso último dia."

Me doeu mais do que imaginei escrever essa frase e me dói ainda mais lembrar que a partir de agora tudo será "os nossos últimos". Hoje é o nosso ultimo dia de treinamento, segunda é nosso ultimo dia antes do trabalho, terça será nossa última terça e assim por diante.
Não vou dizer que consigo separar e dizer que essa é a melhor turma. Já disse uma vez em sala pra uma aluna agoniada e ciumenta que pedir a um instrutor pra escolher a melhor turma é como pedir a uma mãe para escolher o melhor filho, mas a turma 1182 e1189 me marcaram muito...Essas turmas me ensinaram tantas coisas que eu não teria como mensurar.

[...]

Quando eu soube que viria a João pessoa, eu fiquei com raiva, eu chorei, eu sofri e acima de tudo eu me desesperei, por que eu não tenho a fé que certas pessoas tem, eu não acredito que tem alguém lá em cima cuidando de mim, eu não rezo, não oro e não peço por proteção, mas nesse dia eu pedi que deus existisse e que cuidasse da minha mãe. Eu pedi que deus fosse realmente alguém tão bom quanto falam e desse a ela a vida eterna que ela acreditava. eu pedi acima de tudo, que desse força aos meus irmãos, por que apesar da dor, eu aguentaria, choraria, mas aguentaria, sofreria, mas aguentaria, mas ver alguém querido sofrendo novamente eu não conseguiria jamais.

Então eu pedi que quando eu chegasse a João Pessoa eu encontrasse pessoas legais, pra poder mostrar aos meus irmãos que eu estava bem e que eles não precisariam se preocupar. E foi aí que ganhei as melhores pessoas. Tudo isso me mostrou a maior lição da minha vida: “É possível ser feliz na dor”.

Aprendi nesses 30 dias que tudo na vida traz aprendizado e conheci os melhores Paraibanos de João Pessoa, as pessoas mais diferentes, mais carinhosas e mais simpáticas que a vida poderia me trazer.
E acima de tudo eu me conheci. Conheci mais uma vez a pessoa que eu sou, conheci mais uma vez minha força e tudo isso é graças a vocês.
Eu poderia dizer um milhão de coisas, passar um milhão de vídeos e um milhão de músicas, mas tudo se resume a um imenso obrigado.
Obrigado por mostrar que a vida ainda vale a pena e eu realmente, definitivamente e infinitamente sentirei saudades de todos esses meus meninos.

_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!