sábado, 2 de maio de 2015

Organizando a vida: Parte 1

Como eu já falei no post anterior, minha vida mudou um bocado. Alguns aspectos ganharam mais destaque e outros praticamente sumiram. Iniciei o ano buscando organizar o que eu já tinha e só depois voltaria minha atenção para incorporar as novidades. Eu queria e quero mesmo estabelecer uma rotina fixa pra eu poder identificar o que me agrada e o que é descartável na minha atual estrutura.

Quando o assunto é organizar minha vida, gosto de separar os papéis que tenho, mas na prática, é impossível separar cem por cento a Carla estudante da Carla amiga, ou da profissional, da filha, da mãe...Propus pra mim, organizar em 2015 cada um destes lados e felizmente, o Vida organizada surgiu com uma ideia interessante.

Sigo o blog da Thaís há muito tempo e estava empolgada com a linha editorial em 2015, que tem como foco os verbos da organização e a cada mês um verbo é trabalhado em todo o conteúdo editorial (posts, vídeos, podcasts e até os workshops). 


Em Janeiro eu segui direitinho, em Fevereiro eu dei uma escorregada, mas levantei rápido e acompanhei bem em Março. Em Abril, a proposta era focar-se, e agora, com o fim do mês, eu percebo que não fiz isso. Tive uma grande oportunidade e por falta de foco deixei-a escapar. Em Maio a proposta é descansar, mas não estou cansada. Aproveitei mal meu tempo e agora estou um pouco perdida. Minha expectativa é tentar mudar isso e focar em alguns pontos e ao mesmo tempo descansar, já que quero priorizar alguns aspectos da minha vida que envolvem estudar e me aperfeiçoar.

Não acredito que vá ficar corrido, muito pelo contrário, se eu conseguir focar no que é importante, vou ter tempo para descansar ao fim do mês e seguir os verbos como deve ser. A proposta de Junho(AME) vai ser pra mim, um grande desafio, por que vou trabalhar ele de duas formas, e cada uma me traz medos antigos, mas isso fica pra quando o mês chegar. 

Se você não conhece, eu te convido a dar uma conferida no material do blog. Eu apostaria uma paçoca que você irá gostar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!