quinta-feira, 12 de maio de 2016

Não tenha medo de mudanças



Não sou do tipo de pessoa de ter rotina. Nunca acordo no mesmo horário, não programo minhas tarefas e nem defino um tempo específico para as coisas que preciso fazer. Sempre comprei agenda anual. Passo horas na Americanas procurando a que melhor se encaixe na minha necessidade, desde tamanho, peso, decoração das folhas(que não pode ser exagerada), acessórios... Me empolgo com os dois primeiros meses em que traço tudo o que preciso fazer: desde lugares a ir, pessoas a visitar e livros pra ler, mas antes de terminar Janeiro já tem desandado tudo. 

E mesmo tendo uma vida tão 'desprogramada', mudanças bruscas me assutam demais. Quando estou desempregada fico receosa antes mesmo de conseguir um novo emprego, quando estou trabalhando tenho medo de perder o que consegui(e não necessariamente é por causa do dinheiro), tenho receio de me mudar, de que os meus amigos se mudem, tenho receio até de fazer um curso novo, pelo temor de entrar na sala pela primeira vez.

Mas, em contrapartida a tudo isso, ficar na mesma também me assusta. Me assusta não ter viajado muito, me assusta não ter aprendido tudo o que eu queira, me assusta a ideia de morrer amanhã e ainda não ter feito metade do que programei pra minha vida. Pensando bem, esse medo é aquele do primeiro passo, aquele de não conseguir, por que toda vez que enfrento esse medo, o resultado acaba sendo muito bom. Aprendi que toda mudança gera coisas boas, se deu certo ok, se não deu, vira experiência.

Se mais alguém aí se identifica com isso, abra sua mente, enfrente esse medo de dar o primeiro passo e aproveite a viagem. Aguarde que toda mudança traz coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!