sábado, 14 de maio de 2016

Resenha: O Alquimista, de Paulo Coelho

Título: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 176
Consegui... Ganhei de um aluno(meu amor) de JP <3

Resumo: O grande norteador dessa história é o sonho que um jovem pastor de ovelhas chamado Santiago tem. Nesse sonho ele é levado até um grande tesouro escondido próximo às pirâmides do Egito.
No início do livro, Santiago ignora completamente o sonho que tem, mas um dia, após encontrar um velho na cidade, tudo muda. O velho fala sobre algo chamado "Lenda Pessoal", que segundo ele, todas as pessoas possuem, mas que poucas pessoas procuram. Ele diz que a lenda pessoal de Santiago é encontrar esse tesouro e que ele não deve desistir por nada.


Minhas impressões:  Conheci Paulo Coelho em 'Maktub' e já está na estante 'Diário de um Mago'. O livro como sempre traz muitas referências espirituais, místicas e até religiosas. A presença de Deus é constante e muito se fala sobre os mistérios do Universo!
O livro é uma delícia, várias vezes me fez pensar sobre a minha própria vida e qual seria a minha lenda pessoal. Como sou uma pessoa bastante indecisa, absorvi de verdade os ensinamentos das pessoas que Santiago encontrou no caminho pelo seu tesouro e trouxe um pouquinho pra minha realidade. Se o leitor estiver disposto a fazer isso, com certeza 'O Alquimista' vai ser mais que um simples livro.


Essa é a foto do meu exemplar, que ganhei do fofíssimo
Rafael Carneiro, na minha viagem à João Pessoa! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!