sábado, 7 de janeiro de 2017

Resumo de leitura de 2016


Aproveitando que hoje é o dia do leitor, criei coragem pra mostrar pra vocês minhas leituras de 2016, mas aí eu descobri que o SKOOB faz isso sozinho, rsrs.

Eu havia me proposto ler 50 livros. Era uma meta muito alta pra mim, levando em conta que eu mal estava conseguindo ler 12 livros por ano, devido à falta de tempo e shame on me, falta de interesse também.
Comecei o ano empolgada, mas por volta de Maio eu parei drasticamente, e aí só fui voltar ao final de outubro. Isso explica alguns livros 'ruins' na minha lista de leitura, que infelizmente estavam ali só pra que eu batesse a meta. Mas no fim eu não só alcancei a meta, como ultrapassei um livro dela e deixei 2 bem encaminhados, que inclusive já estão na lista de lidos de 2017.

Como eu não marco os livros que pretendo ler como meta de leitura, no skoob, está como se a minha meta fosse os 51, mas é por que eu sei que as vezes eu marco um livro que quero ler, mas na real só vou lê-lo muito tempo depois, então não programei nada, apenas registrava as leituras quando elas acabavam.





Entre os meus poucos amigos do SKOOB, eu fiquei em primeiro lugar nas leituras(A plataforma considera páginas e não livros pra mensurar). Em parte fico feliz pela colocação no ranking, mas ao mesmo tempo fico triste considerando a quantidade de amigos que tenho na plataforma (Que são poucos, o que não significa que a minha colocação foi boa e ainda representa minha tristeza em ter quase nenhum amigo pra comentar sobre livros).



Aqui embaixo é uma montagem de todos os livros que li no ano. Queria muito ter feito resenha de todos, mas foi impossível. O que me deixa triste por que certos livros me deixaram realmente encantada.


Minha proposta pra 2017 são 52 livros(só isso Carla? rsrs). Resolvi colocar uma meta normal e alcançável, considerando a do ano anterior, por que não quero correr o risco de parar e não conseguir batê-la. Minha experiência com 2016 me mostrou que mesmo com um grande hiatus, se eu me esforçar, eu alcanço a meta de boa.

O legal dos 52 livros é poder ler um por semana. Assim eu não corro e ainda consigo pegar leituras mais longas, como a série Game of Thrones que está há muito tempo na minha estante.

Caso você seja um leitor como eu e tem cadastro na plataforma, me adiciona lá e vamos ser amigos de estante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!