segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

3 coisas que você precisa saber

Eu sempre costumo usar frases para me inspirar quando preciso fazer algo. Na verdade eu acabo sempre tenho a "frase da minha vida", que normalmente é uma frase que ajuda a me nortear em certas situações. Há um tempo eu percebi que algumas frases fazem tanto sentido na minha vida que resolvi torná-las uma espécie de mantra, e aqui vai as 3 que já me ajudaram esse ano:

Feito é melhor que perfeito: Essa aprendi com minha inspiração: Thais Godinho. É uma boa ideia quando você quer fazer algo, mas desiste antes mesmo de tentar por achar que não vai ficar bom. Quantas coisas você nem começou por causa desse medo? Um bom exemplo é quando nossa casa está suja e achamos que não temos tempo para limpá-la, aí acumulamos tudo até que possamos fazer algo realmente grande, mas aí uma visita inesperada pega sua casa toda bagunçada e tudo o que você consegue pensar é que poderia pelo menos ter tirado as coisas que estavam espalhadas.

Sempre existe um jeito: Essa é a frase que norteia minha amizade com a pessoa que esteve mais presente na minha vida em 2018. Meu potinho cacheado que me proporcionou a melhor virada do ano que já tive: em pleno dia 31, ela me chega no apartamento mais de 8 da noite pra fazer alguma comida, enquanto eu me arrumava depois do meu ultimo dia de trabalho, e enquanto imaginávamos como iriamos chegar na praia antes da virada do ano e ainda com um isopor cheio de cerveja.

Aos 22:40 do dia 31 de dezembro de 2018, estávamos eu e ela rindo por que havíamos pegado um ônibus e o trânsito estava parado. Mas naquele momento, bebendo cerveja e conversando com desconhecidos, percebemos que não importava se era na praia ou no ônibus, a gente estava se divertindo, simplesmente por que havíamos dado um jeito, e eu agradeço muito por isso. <3


Aprecie o momento: Muitas vezes eu deixei de curtir um rolê ou estraguei o dos meus amigos por que no meio da noite eu fechava a cara e me entristecia com algo. Eu começava a pensar em tudo o que estava acontecendo/já tinha acontecido/poderia acontecer na minha vida e acabava deixando de curtir um momento incrível com pessoas legais do lado. Decidi apreciar o momento quando percebi que as vezes mesmo quando eu não tenho vontade de sair, mas saio, acaba sendo muito legal e eu percebo que perderia um momento incrível se não tivesse ido. É bem verdade que isso ainda acontece, mas estamos em reformas e paciência é uma virtude.


Eu acredito sinceramente que se eu conseguir levar adiante esses meus três mantras, eu vou conseguir realizar muita coisa daqui pra frente, sem falar nas boas oportunidades que eu não pretendo perder mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!