Esse post vai especialmente pra todas aqueles amigos que você tem que moram só e que adoram decoração. Aliás, tem quem não goste de um cantinho aconchegante?
Sempre fui apaixonada por decoração, não conto as vezes que mudei de lugar, pintei, lixei, serrei, dei, troquei e quebrei os móveis aqui de casa. Minha mãe é testemunha de que não consigo deixar mobília do mesmo jeito por muito tempo.
Infelizmente meu quarto é pequeno e não dá pra mudar muito, mas guardo com muito carinho todas as idéias que gosto e que pretendo um dia colocar em prática.
Quando era criança sempre tive que dividir o quarto com a minha irmã e isso acabou colocando pra fora todo o meu lado artístico, por que eu precisava fazer milagres pra deixar meu cantinho parecido comigo.
Foi assim que iniciou a saga das paredes, esse é até um assunto delicado por que algumas alterações na parede são irreversíveis como buracos, mas em alguns casos dá pra deixar a casa ou quarto com um charme a mais sem fazer muito esforço.
Essa ideia de cabideiro na parede me encantou desde o primeiro momento, o uso de papel adesivo ou tecido faz com que a decoração possa ser mudada sempre. Essa é uma dica barata e que não enjoa. Só pessoas chatinha como eu entendem como é ruim olhar todo dia prum cantinho e ver sempre a mesma coisa!
Cama sempre me deixou sem ação, passei quase a minha vida inteira morando em uma casa em que as camas eram de alvenaria. Quando me mudei fiquei com aquele espaço embaixo das camas e olha só que maravilha!!!
Esse não precisa nem falar muito né? Aqueles locais pequenos como lavabos e despensas acabam sempre parecendo bagunçados devido aos produtos de limpeza(ou só eu acho isso? rs), mas a porta serve perfeitamente como estante pra comportar aquelas embalagens meio teimosas!
E mais uma ideia legal pra portas, mas essa aí é de quarto! Eu já fiz vários desses mas normalmente coloca acima da mesa do computador pra deixar à mão canetas, cola, tesoura...
Gostaram das dicas? Como eu disse eu adoro decoração e esse vai ser um assunto sempre presente aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade!