segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Você sabia?


Quem é fã da saga Guerra nas Estrelas sabia da existência de um “especial de natal” feito em 1978 ou só eu que descobri isso recentemente? Pois bem, para quem não sabia, há um especial de Star Wars feito logo após o lançamento do primeiro filme/quarto filme .
O Star Wars Holiday Special foi exibido em 1978 e teve a participação do elenco  principal  e uma curta aparição de Boba Fett, personagem que só viria a parecer nas outras sequências do longa. Poucos (ou talvez não) sabem da existência desse spin -off porque ele só foi transmitido uma única vez e somente nos Estados Unidos e Canadá. Dizem por aí que George Lucas, criador do universo Star Wars, não gostou nenhum pouco do resultado e se arrepende até hoje de ter feito o show.
No especial, Chewbacca viaja na Millenium Falcon com seu companheiro Han Solo para visitar sua familía em seu planeta natal, Kashyyyk e comemorar O Dia de Vida (um feriado semelhante ao natal para os wookies). Além deles, a Princesa Leia, Luke Skywalker, os robôs C3PO e R2-D2, Darth Vader e agentes do Império Galáctico também estiveram no show.

Na época, poucos tiveram a oportunidade de assistir ao programa. Hoje em dia, ele pode ser encontrado no YouTube e quem ainda não conhecia e ficou curioso(a) é só ir lá conferir. Mas adianto (baseado no que assisti) que o show é meio bizarro e logo na abertura dá pra ver o quanto ficou trash. Eu, particularmente, amo filmes/ séries trashs, mas sei que nem todo mundo se agrada pelo gênero, então se você está esperando por um programa meio fraquinho de efeitos especiais, mas que vale à pena porque é Star Wars, bem, tire suas próprias conclusões. 

Dizem por aí que George Lucas e os produtores da saga acharam o especial tão ruim que preferem não  falar no assunto e nunca exibiram o programa em nenhuma turnê ou convenção de Star Wars.
Na minha opinião, o show é ótimo e a primeira aparição de Boba Fett (o caçador de recompensas que aparece em O Império Contra- ataca) pra mim já foi suficiente pra quem ainda não viu, assistir a esse especial. Sério gente, até é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!