sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

3 coisas que não abro mão



Trabalho, estudo, casa, amigos, pets, filhos, lazer, cursos, viagens, etc. Temos tantos aspectos na nossa vida pra preencher que as vezes esquecemos de dedicar um tempo a coisas simples. Eu procuro nunca esquecer dessas coisas:

Sair esporadicamente: seja um cinema, um barzinho com os amigos, uma visita a um colega ou um almoço na casa do meu irmão. Sair de casa é quase uma regra de vida, mesmo pra mim que sou altamente caseira. Desde que estipular metas de socialização, percebi que muitas áreas da minha vida se tornaram mais fáceis. Hoje eu consigo pedir informação em qualquer lugar,

Dedicar um tempo diariamente pra mim: tudo bem que nem todo mundo tem tempo, mas deveria. se gabar de estar ocupado não é proveitoso e na verdade, temos uma qualidade de vida muito maior quando relaxamos um pouco entre atividades cansativas ou após um dia de trabalho. Não precisa ser muito tempo, 10 minutos de alongamento ou uma massagem no pé, um hidratante no corpo depois do banho são suficientes, mas se tiver mais tempo, dedique alguns minutos a uma leitura boa ou até a um episódio de uma séria que você gosta. Quer assistir um filme mas tá sem tempo? Fracione ele, 30 minutos por dia até acabar.

Navegar na net de bobeira: antigamente eu era viciada em computador, passava o dia nele no trabalho e a noite na faculdade, com o tempo, o computador passou a ser sinonimo de trabalho em que eu sempre estava olhando pra ele com receio de receber alguma demanda. Quando terminei a faculdade passei muito tempo longe de computadores e e-mails, até aprender a separar o que era vida pessoal e o que era trabalho. Antes da faculdade eu jogava, lia em pdf, assistia vídeos educativos e via entrevistas interessantes. Hoje em dia eu procuro deixar um tempinho do meu dia(na hora do almoço ou antes de dormir) pra olhar os snaps das pessoas que gosto, dar uma circulada pelo instagram e até atualizar minhas redes de acompanhamento(fillmow ou skoob). A finalidade é me manter por dentro do mundo mesmo com todas as atribuições do meu dia-a-dia.

E você? De que coisas não abre mão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!