terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Meu melhor amigo: um bloco de anotações

Até 2016 eu costumava comprar uma agenda no inicio do ano e planejar cuidadosamente todas as minhas atividades. Isso durava uns 3 meses até eu começar a deixar a agenda em casa e a anotar tudo o que precisava em lugares soltos como papeis na mesa de estudo ou post its que carrego sempre na bolsa.

Há uns dois anos eu percebi que esse método de ter sempre uma ferramenta não tem funcionado muito comigo. Na verdade, nenhum método funciona por muito tempo, então decidi parar de quebrar a cabeça com esse tipo de coisa e simplesmente usar o que me satisfaz no momento. Pra começo de ano é muito viável a agenda, eu me empolgo muito com as metas de ano novo e me programo pra qualquer coisa. Com a correria e a rotina chegando eu começo a me desleixar e acabo sempre perdendo alguns prazos esquecendo de atividades que eu deveria fazer. Baixei alguns aplicativos pra celular que na verdade me prejudicaram mais do que ajudaram pelo simples fato de que não gosto muito de estipular prazos para atividades que não tem data.

Tentei inclusive implantar o To do ist mas é muito complexo pra uma vida muito simples. Eu apenas precisava de algo que me ajudasse a lembrar dos compromissos e não me fizesse esquecer de coisas como comprar corda pro arranhador dos gatos.


Depois de tentar inúmeros métodos, eu percebi que o que mais me ajudava era anotar todos os compromissos com data marcada como lembrete de celular e anotar todas as tarefas avulsas em um afolha e ir riscando à medida que eu for cumprindo. Isso me ajudou muito por que no dia do compromisso o celular me avisa a hora e o lugar que preciso ir, e todos os dias eu consulto a lista der avulsos e encaixo o que posso fazer no meu tempo livre.

Essa percepção durou mais tempo do que eu imaginava, mas hoje me faz ganhar horas que antes eu passava planejando. E aí? Já parou pra pensar qual método funciona com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!