quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Como não odiar as segundas feiras

 Sou o tipo de pessoa odiada pelos colegas de trabalho e pelas pessoas que já moraram comigo em algum momento da minha vida. Isso tudo por um simples motivo: Eu acordo de bom humor todos os dias. Isso mesmo, eu acordo rindo, dando bom dia, super disposta e empolgada. Sou como um celular que se carrega durante a noite. Minha energia vai diminuindo ao longo do dia, o que me faz acordar a todo vapor. Mas Carla, até nas segundas-feiras? Principalmente nelas. Pra mim as segundas feiras são como os anos-novos, uma promessa de mudança, uma renovação da esperança. Pra mim a segunda feira é o primeiro dia da semana que vou poder organizar minhas coisas e recuperar o que deixei na semana seguinte. Mesmo que isso signifique que as coisas dessa semana serão adiadas, mas pelo menos nada fica parado por muito tempo.

 A segunda feira não me afeta por que eu simplesmente parei de achar que eu vou  urtar/enlouquecer/me estressar nela. Entendam que é natural não gostar das segundas. Pra quem tem trabalho em horário comercial, é normal passar o fim de semana em casa, ou seja, passamos quase dois dias inteiros sem a pressão que o trabalho nos proporciona, então é normal ter dificuldades de voltar à rotina na segunda feira.



 Pra evitar que isso aconteça, eu simplesmente me organizo de forma a me preparar pra essa mudança e agora vou compartilhar com vocês:

 Planejar as atividades da segunda ainda no domingo: Essa é batata. Colocando num papel tudo o que eu tenho que fazer, eu consigo organizar o meu tempo e não me perco caso aconteça algum imprevisto. Ah, e essa dica não vale só pra segunda. Dedicando 30 minutos numa sexta, sábado ou domingo, consigo colocar todos os compromissos já agendados no papel e me poupo muito tempo durante a semana seguinte.

 Organizar o que precisarei pra ir ao trabalho: Sempre demoro escolhendo a roupa, que é uma atividade que não me impacta muito nos outros dias da semana, mas na segunda, que costumo demorar a acordar, me poupa muito tempo eu já deixar a roupa, a bolsa e o almoço preparado.
 Dormir cedo no domingo: Simples, o corpo relaxado tente a querer continuar relaxado, é melhor dormir cedo e garantir acordar cedo na segunda do que dormir tarde e ser aquele sufoco pra levantar.
 Se possível, programe poucas coisas pra segunda pela manhã: Sempre teremos e-mails pra olhar, fornecedores pra negociar, clientes pra visitar, então se possível, agende ou prorrogue reuniões e coisas que podem ser evitadas a fim de ter mais tempo pra cuidar do que é mais urgente.

 Anote as coisas: Dia relaxado, saidinha com os amigos, longas horas de estudo, festas e compras são atividades comuns do fim de semana pra quem trabalha em horário comercial, então é normal ficar com o cérebro lento na segunda, e pra evitar esquecer alguma coisa a dica é anotar tudo.

 Essas dicas sempre me ajudam e espero que ajude a vocês também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!