sábado, 9 de novembro de 2013

"Se"

Tem uma música de Djavan que diz assim: “Não há como doer pra decidir, só dizer sim ou não, mas você adora um “se”...”. Por que as pessoas estúpidas adoram um se???, Por que não ser sim ou não, concreto ou inexistente, amor ou amizade, flores ou espinhos??? Por que tem que ter um maldito se???

E se a noite tiver sido boa? E se ele gostar de mim? E se ele me ligar? E se? Pare de usar o se e comece a usar...não meu bem, não use nada. Pare de ser estúpida, quanto mais tempo você passa pensando nas oportunidade menos chance você tem de perceber uma real oportunidade. Vai dizer que nunca ouviu falar de uma pessoa que deixou de sair com a “turma” por que estava esperando um “telefonema-do-carinha-da-festa-da-noite-passada-que-prometeu-ligar-no-dia-seguinte”? Bom, isso nunca aconteceu comigo, mas tenho não uma, mas algumas amigas que deixaram de aproveitar boas oportunidades esperando aquele gato cair do céu. Seja sincera e não apenas com os outros, mas com você mesma, é possível e até muito provável que ele não vá te ligar, aceite isso, as coisas não acontecem como num conto de fadas.


Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se (8)


Por isso, deixe de ficar sonhando acordada e levante pra vida. Seria tão fácil se (lá vem ele de novo) as pessoas compreendessem que sendo diretas tudo seria mais fácil, se deixassem de enrolar, a situação seria outra, sem medo, sem receio, sem voltas e rodeios, seria tudo ou nada, um milhão ou um real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!