domingo, 3 de novembro de 2013

II Corrida Unimed Cariri

Talvez eu esteja ficando louca. Ou talvez finalmente a sanidade esteja tomando conta de mim. Mas hoje eu me propus um desafio. Talvez o maior da minha vida e que só interessa a mim. Mas é algo que eu quero tanto que eu precisava compartilhar com vocês (oi, tem alguém ai?).

Eu sei que eu compartilhando, eu precisarei mesmo concluir por que se eu não conseguir a vergonha será maior. rsrsr

Hoje eu estava navegando pelo face quando uma amiga postou essa foto. Eu já sabia que a Unimed promovia o Passeio Ciclístico, mas corridas não. Como amanhã eu estarei entrando na academia e mudando meus hábitos alimentares, achei que seria uma boa ideia me esforçar um pouco mais e participar da corrida. Nem que seja o percurso menor, de 5km.



Pra muita gente isso pode não significar muita coisa, mas tenho que confessar que desde que entrei na faculdade eu fui ficando cada vez mais sedentária. Ser gordinha não é um problema, mas a partir do momento que isso interfere na sua saúde, é hora de parar e pensar em como você tá tratando seu corpo. Com a faculdade eu acabei ficando muito sedentária e consequentemente meu peso aumentou consideravelmente. 

Desde criança sempre fui gorda, mas atividades físicas sempre fizeram  parte da minha vida. Fui goleira de futebol e Handebol. Pratiquei vôlei, fiz academia e sempre fiz caminhadas, porém, com o início da faculdade meus dias eram destinados ao trabalho e as noites ao estudo. Assim, me movimentar ficava cada vez mais difícil, meu único momento era nas férias que sempre passei fazendo caminhada pra não deixar o corpo endurecer(não no bom sentido).

Depois que fui trabalhar na padaria com meu irmão, percebi que estou menos disposta. apesar de estar rodeada de massas e doces o dia todo eu não engordei, porém não sinto ânimo pra malhar quando chego em casa depois de passar o dia em pé desde as 6 da manhã. Desde Agosto, quando terminei o curso de Administração que simplesmente fico em casa na frente do computador.

Esses dias eu fiz minha inscrição pra um evento da UFC chamado Nativus, ele normalmente encerrava a semana de Administração na faculdade, mas dessa vez as datas ficaram separadas. A questão é que o passeio consiste em trilha ecológica, arvorismo e arqueirismo, que amo de paixão. Eu estava com medo de não aguentar fazer todas as atividades e prejudicar minha equipe, pois o passeio consiste em uma competição em que equipes realizam atividades propostas pelos organizadores, sempre utilizando métodos Administrativos mas aliados à natureza. 

Pra minha felicidade eu confundi a data desse evento e descobri que tenho mais uma semana antes do dia. Sendo assim, eu passarei uma semana de trabalho in tenso a fim de melhorar meu condicionamento físico e depois, a rotina continua com corridas diárias pra poder participar da corrida Unimed.

Me esforçarei bastante e espero realmente conseguir. Que tal se juntar a mim????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!