quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma história

"Essa tristeza imensa no peito, que cresce a cada dia não é nada...nada complicado...é uma espécie de "estar"...um chamado estar solitário..."


Hoje eu lembrei de muita coisa do meu passado e vim contar uma historinha pra vocês. Quando a compartilhei alguns meses atrás em uma roda de amigos, boa parte deles se identificou com pelo menos um pedaço dessa história. Ela não é bonita, não começa com "Era uma vez..." e como ainda não terminou não se sabe se terá um final feliz. A respeito dessa história, o que me resta é esperar. 

Em 2006 em uma sala do 1° ano de um colégio do interior, uma amizade se formava entre quatro garotas. Pra ficar bem claro: elas não iam e nem voltavam juntas da escola. Elas mal saíam juntas pra falar a verdade, praticamente se viam dentro dos muros dessa escola. Mas indiscutivelmente elas eram A-M-I-G-A-S. Daquelas de saber quando uma tá mal só de olhar??? Nos quatro anos de ensino médio muitas coisas aconteceram. Uma delas foi morar em Fortaleza, o que foi uma grande perda pro grupo. Depois disso uma delas se afastou um pouco, ainda mais triste...Ficaram apenas duas compartilhando intervalos de aula maravilhosos e todos os sonhos juvenis... Quando como uma surpresa, a amiga volta...é tudo lindo, renova-se a amizade e a batiza com uma lata de brigadeiro com amendoim devorado a 4 colheres...

Mas o destino é cruel e elas voltam a se separar. Uma reprova o 2° ano e a outra muda de sala depois da chegada de Fortaleza. Isso não importa, elas eram amigas e pronto. Nada podia mudar aquilo...exceto o tempo.

Com o fim do ensino médio(pelo menos pra três delas), as coisas começaram a mudar, duas entraram logo na Universidade, mas devido aos horários já que uma estudava pela manhã e a outra à noite elas mal se viam. Outra dava notícias, mas nunca aparecia e a última ainda mantinha-se no colégio, infelizmente, praticamente isolada do resto do grupo.

Mas como amigas não se separam, um encontro foi marcado, um dia, uma hora, um lugar...conversas, risadas, saudades e era tudo flores de novo... Mas desse encontro surgiu uma promessa: Levar uma das amigas à praia. Como esta nunca tinha pisado nas areias branquinhas da praia e nem entrado no mar, elas prometeram que quando isto acontecesse, elas estariam juntas.

Em 2013, depois de cinco anos, as que estavam na Universidade se formaram e a outra entrou pro Curso de Jornalismo na UFCA...merecido! O abandono de uma delas foi difícil...ir embora sem se despedir, partir pra tão longe sem nem sequer dizer Adeus?...

Também em 2013, aquela amiga foi à praia...mas sem as suas companheiras. O grupo se desfez, assim fácil, como se nunca tivesse existido...apesar da saudade e dos inúmeros "vamos marcar algo?", tudo continua na mesma. O tempo realmente é cruel, agora elas se dividem entre as obrigações da maturidade, trabalho, família... E pras amigas só o chat do facebook e as memórias que jamais irão sumir.




2 comentários:

  1. Não tive tempo de responder no dia algo bonito e justo em relação à essa declaração pública de amor entre amigas, mas agora com mais tempo para refletir, quero que saiba que o pouco que essas quatro amigas viveram foi muito bom e verdadeiro. Quero também agradecer por fazer parte dessa história da sua vida e de merecer seu carinho sua dedicação e todas as suas formas astrais...acredito que cada coisa que foi lembrada nesse texto também nos fazem perceber o quanto os detalhes fazem diferença, e o quanto marcam. Minha querida amiga, peço desculpas pelo meu jeito desligado e desinteressado de ser, não é por mal...você bem sabe disso, mas sempre serei a sua amiga do Ensino Médio, "aquela da lata de brigadeiro", com muito orgulho. Te amo meu cupcake!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que eu sei que a gente tá longe, me dá uma tristeza danada. Mas aí eu lembro de tudo que a gente viveu e sei que nem todo tempo do mundo poderá apagar nossas recordações! O quarteto praticamente não existe, é fato. Mas quando a gente se encontra parece que tudo aquilo volta...e é uma sensação tão boa! Só quero agradecer mais uma vez por você ter feito e fazer parte da minha vida minha jujubinha de laranja! Amo tu! ^^

      Excluir

Comente à vontade!