segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como nasce uma paixão

Desde que o primeiro dente começou a amolecer, ela já se imaginava arrancando o pequenino e jogando em cima da casa, dizendo o antigo ritual passado de geração em geração na família:  "mourão mourão, pegue esse dente podre e me dê um são". Assim foi por um tempo e dente após dente o ritual foi feito, porém, no quinto dente as coisas não foram como planejado. O danado não queria sair,  se apegou tanto à menina que resolveu continuar na boca.

Dona Lia não sabia mais o que fazer, Carla adorava arrancar dentes e prometera sempre arrancá-los em casa mas este último a estava deixando de cabelo em pé pois a filha não aceitou a ideia de ir ao dentista. Na verdade Carla odiou a ideia de ir ao dentista desde o primeiro momento, mas que coisa pensava ela,  deixar um estranho tocar em sua boca. Sem contar as coisas que diziam, em tudo o que falavam do lugar, do cara, das "coisas"... E se o tal dentista não desse o dente pra que ela pudesse completar o ritual de jogá-lo por cima da casa?

Mas conhecendo a manha da filha, negociar esse "passeio" não seria difícil e em virtude da urgência e do tamanho do problema nada mais justo que um acordo.

-Carlinha, se tu for ao dentista eu te dou uma boneca.
-Não quero.
-Mas eu deixo você escolher a boneca.
-Não quero.
-Assim fica difícil, e o que você quer?
-Só digo na volta.

O medo começou a tomar conta de D. Lia. E se a filha pedisse algo que ela não pudesse dar? Ou não pudesse comprar? E se pedisse algo impossível? Mas sem saída, o acordo foi feito.

No dia e hora marcada lá foram as duas, Carla foi forte, não chorou, não gritou, nem esperneou, mesmo com três raízes ela permaneceu quietinha, e o medo só aumentava mais. Ao final dos 'trabalhos' veio a pergunta. - E então Princesa, o que é que você quer?

O dentista interveio: "Como assim, perguntou ele". Depois de explicada a história a curiosidade só aumentava na pequena salinha.

-E então, o que vai ser?
-Um livro.
(Pausa pro choro da mãe e risadas do dentista)
-Minha filha, eu vou te dar é três! <3

Fim da história: Dentista amigo que deu o dente pro ritual, mãe orgulhosa, Carla com uma janelinha na boca e três livros na mão!

Foi assim que começou minha maior paixão!




Histórias da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!