quinta-feira, 3 de outubro de 2013

I Festival de Doces da APAC

 Não sei se vocês sabem, mas eu amo bichos, de todos os tipos, tamanhos e raças. Sou o tipo de pessoa que chora quando vê um animal na rua magrinho, sujinho...Me dá uma dó imensa.

Mas o post de hoje não é sobre tristeza, muito pelo contrário. Hoje vim falar de uma associação aqui da minha Cidade. A APAC(Associação Protetora dos Animais Carentes) o nome já diz tudo né, atua resgatando e cuidando de animas carentes.

Esse texto eu retirei do perfil deles no facebook pra vocês entenderem melhor do que tô falando:

"A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS CARENTES, a seguir denominada pela sigla APAC, é uma associação civil, não governamental, de direito privado, de caráter sócio ambiental, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, regida pelo presente Estatuto e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicadas.

A APAC em defesa dos animais é isenta de quaisquer preconceitos e discriminações relativas á cor, raça, orientação sexual, credo religioso, classe social, concepção politica partidária ou filosófica e nacionalidade em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.

A APAC tem como finalidades principais:
Auxiliar os animais desamparados, proporcionando alimentação e o amparo necessário, buscando lares saudáveis e equilibrados para estes;

Esclarecer e educar a população quanto á posse responsável e
esterilização dos animais;

Estimular a adoção de animais abandonados;
Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos aos animais e ao meio ambiente;

Estimular o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentaliza a consecução das presentes finalidades;
Planejar, organizar e executar eventos, ações promocionais e de publicidade para divulgação dos objetivos da APAC;
Estimular a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando juntamente com outras entidades de atividades que visem interesses comuns."

E agora dia 12 eles estarão realizando o I Festival de Doces. A ação é nobre por que o dinheiro é destinado aos animais resgatados.

Esse é o convite fornecido na fan page, então se você é de Juazeiro ou cidades vizinhas, vem dar um apoio! Faça uma visita, compre um chocolatinho, adote um bichinho...

Quem sabe você não encontra sua nova paixão em um dos animais que eles tem pra adoção?



Pra conhecer melhor, clique AQUI ou AQUI pra saber sobre o bazar que eles realizam, você pode doar ou comprar objetos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!