domingo, 27 de outubro de 2013

Um Filme e mil sensações

Essa noite eu participei de um filme.

Não, eu não virei atriz, apenas tive o imenso prazer de encontrar um filme que parecesse tanto com a minha vida que me senti dentro dele.

Primeiramente, esse post tem alguns spoilers sobre o filme, mas como ele já não é tão novo (visto que o personagem central que no filme é uma criança, hoje virou um belo de um moço) e provavelmente muita gente já  viu, eu vou falar assim mesmo. Além do mais, se você ainda não viu, aproveite a locadora mais próxima ou a internet que você está usando e baixe-o agora mesmo. Eu espero!

Baixou? Assistiu? Então agora sim podemos conversar...rsrs.. se não, senta aí que o post vai ser longo.
Eu moro a duas casas de uma locadora de vídeo e como eu tenho uma preguiça imensa de baixar filmes eu prefiro aluga-los. Porém, durante anos eu passei por esse filme na prateleira e torci o nariz para ele. Pra começar a capa parece um daqueles filmes que retratam uma tentativa frustrada de fazer um filme de fantasia. Segundo, os personagens principais são crianças, não que isso especifique que seja ruim, mas normalmente só gosto de filmes com adolescentes ou mais velhos. Porém, há um tempo eu peguei alguns filmes que uma colega tinha salvo em casa e esse veio no meio. O nome é ponte para terabitia.


Eu sei, o nome é meio estranho e eu só comecei a assisti-lo  por que prometi só deletar os filmes quando assistisse todos, o que estava deixando meu pc muito lento por que só de filmes eu tinha mais de 100 gigas.
Sinopse: O filme conta a historia de um menino ( Jesse) sozinho, apaixonado pela professora, que não se dá muito bem com a família e não possui amigos. Até que um dia chega na escola uma nova aluna chamada AnnaSophia  Um dia a professora dele o convida pra ir a um museu, mas ele decide não chamar a sua amiga. O dia estava perfeito até ele voltar pra casa e descobrir que a corda que eles usavam pra atravessar o rio se partiu e amiga dele caiu na água batendo a cabeça em uma pedra e morrendo afogada.



Minha opinião? Chorei feito um bezerro. Quando eu era mais nova e só chorava com filmes de animais(leia: qualquer filme de animal) e depois da 3º vez assistindo “lembranças de outra vida” e em todas elas soluçar de tanto chorar, eu decidi não mais assistir filmes desse tipo. Ou seja, nunca me convide pra ver “sempre ao seu lado” ou “Marley e eu”, mas quando fui ficando mais velha e consequentemente mais sensível. Além do mais o filme me trouxe coisas que eu possuía e que perdi, assim como o xxxxx. Eu me vi em muito do que ele viveu: problemas com a família, ausência de amigos, uma amizade verdadeira retirada bruscamente de sua vida(o nome dela era tâmera e um dia talvez eu consiga falar sobre isso aqui), mas diferente dele eu nunca me apaixonei por nenhum professor. Rsrs

A questão é que ver esse filme me lembrou de como minha infância foi maravilhosa graças a minha imaginação e em contrapartida como eu não aproveitei nada da minha adolescência por que não tinha amigos. Todo mundo pelo menos uma vez na vida já se sentiu assim e quis uma terabitia pra chamar de sua. Eu, assim como  Jesse já enfrentei trolls, já fui da realeza, já tive um castelo, já defendi meu povo e já tive um forte. Já travei guerras e defendi o universo de invasão alienígena.
Agora você que não seguiu meu conselho corre e arranja esse filme pra assistir que vale a pena.

O filme me lembrou ainda que no final tudo dá certo, mesmo eu ainda estar esperando meu final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!